sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Super campeões






sinopse:

oliver tsubasa tinha um sonho; vir para o brasil e ser titular do são paulo f.c. e ele conseguiu realizar...
super campeões (captain tsubasa), criado por yoichi takahashi, produção de 1983 relançada em 1994. o brasil foi o 1º país da américa latina a passar o seriado.
a história deste anime tem a ver com a preparação do japão para a copa do mundo de juniores na frança e conta o treinamento e a carreira de quatro jogadores:
oliver tsubasa (tsubasa ozora), carlos mizaki (tarô mizaki), benje wakabayashi (genzo wakabayashi) e kojiro hyuga.
mostra também a trajetória de um grande jogador brasileiro (roberto maravilha), que teve sua retina descolada (sem nenhuma alusão a tostão) e por esse motivo não poderia continuar jogando , tornando-se técnico.
o tema se desenvolve pela adolescência destes jogadores mostrando até o treinamento de oliver no brasil. o conteúdo do desenho é muito interessante, se levarmos em conta a paixão que nós brasileiros temos pelo futebol. para os japoneses que começaram a gostar de futebol recentemente, o brasil é considerado a "terra dos sonhos" neste esporte.
mas infelizmente, como tudo o que a samtoy distribui no brasil, o lançamento desta série se deve ao lançamento de brinquedos, não havendo nenhuma preocupação com a dublagem e os originais, ferindo os ouvidos de qualquer telespectador mais atento. tivemos que escutar o "torcida brasileira" em narrações de futebol japonês até o final da série.
durante as dublagens, surgiram muitas complicações entre a gota mágica, dubladora da série, e os atores de dublagem. as complicações maiores estão realmente na tradução, dublagem e o desrespeito aos fãs de anime. há também o descuido na pronúncia dos nomes dos clubes e cidades japonesas, além da escalação esquisita dos dubladores, fazendo com que ouçamos um dublador fazendo vários personagens, às vezes até na mesma cena!

Título original: Super Campeões
Formato: 3GP
Resolução: 176x144
Idioma: Português
Legenda: Não.
Duração: entre 19 e 22 minutos
Tamanho do arquivo: entre 9 e 11 MB
Servidor: 4shared

01: O sonho de Oliver Tsubasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário